Aos recém chegados a irmandade Nar-Anon

PARA AQUELE QUE ESTÁ CHEGANDO E AQUELE QUE AINDA CHEGARÁ ......

Você é muito importante para a irmandade de Nar Anon, porque você nos lembra que um dia também chegamos e nos mostra a importância de continuar voltando.
Hoje precisamos de um minuto da sua atenção, precisamos falar com você que como nós, tem um familiar ou um amigo com dependência química.
Conhecemos a sua dor, porque todos vivemos um bom tempo da nossa vida tentando lutar contra a dependência química de um familiar ou amigo
Perdemos a conta de todas as vezes que fomos insanos para tentar salvar o outro, de todas as vezes que esquecemos de cuidar de nós, de todas as noites que passamos sem dormir,
de quantos dias que ficamos sem conseguir nos alimentar direito, de tantas vezes que nós nos fizemos de cegos para o resto do mundo, como se nossa vida e nossa felicidade dependesse unicamente do nosso familiar estar bem.
Hoje precisamos falar com você e queremos te dizer que Nar Anon salvou nossas vidas e que pode salvar a sua se você permitir.
A dependência química é uma doença reconhecida pela organização mundial da saúde, doença que não tem cura mas que tem controle e esse controle não depende de nós, só depende do nosso familiar, doença essa que atinge a família emocionalmente e muitas vezes fisicamente.
Nar Anon é para você e para cada um de nós, que por amar demais deixamos o medo falar mais alto que a razão, foi no Nar Anon que aprendemos como sair do sofrimento, como voltar a ter uma vida, independente da situação ao qual estejamos passando, aprendemos a conviver com nosso familiar de uma forma mais saudável, sem tentar controlar os seus atos, sem tentar mudá-los, usando de empatia e amor.
No Nar Anon a vida fica mais leve, porque aprendemos a nos livrar do peso da nossa impotência, aprendemos que também precisamos de ajuda.
No Nar Anon a vida fica mais fácil, porque aqui encontramos pessoas que estão em sintonia com a gente, pois cada um de nós já sofreu por um familiar ou amigo querido e fala a mesma linguagem, que é a linguagem do amor.
 

Paz e Serenidade!!!

Sou Nar Anon...
Nar Anon para mim foi um recomeço, foi como nascer de novo para uma vida melhorada e cheia de paz.
Ainda sou familiar de um adicto e sempre serei, porque adicção não tem cura, mas na irmandade aprendi como não permitir a ser afetada pela doença do outro como antes.
O Nar Anon me ensina que a vida pode ser bela, pois do lado de fora do meu lar onde um dia eu permiti que a doença imperasse, existe um sol que sorri em forma de brilho e aquece os meus dias, existem pássaros que cantam, existem flores que espalham pelo ar o seu perfume e isso só pude perceber quando voltei a me olhar, quando voltei a cuidar de mim, quando voltei a me amar.
Nar Anon me ensina que só por hoje, posso ser tão feliz quanto me disponho a ser.
Que conviver com a adicção sem eu estar em recuperação rouba minha paz e que posso sair do sofrimento se eu entregar minha vontade nas mãos do meu Poder Superior.
Hoje sei que o melhor movimento que posso fazer para me manter em recuperação é caminhar dando um passo de cada vez, só por hoje sem me esquecer porque cheguei e porque continuo voltando, cada um dos companheiros de Nar Anon é parte da minha recuperação, porque sozinha eu não consigo.
Saber que não estou mais sozinha é uma benção na minha vida, saber que em qualquer momento posso contar com companheiros que também trabalham sua recuperação em prol de se manterem bem consigo mesmos.
As ferramentas do Nar Anon contribuem para que eu me mantenha em sanidade, visando apenas minha paz e minha serenidade.