SÓ POR HOJE

A prática deste Lema nos encoraja a fazer algo diferente apenas hoje, sem o compromisso de fazê-lo pelo reto da vida. Talvez um compromisso de longo prazo seja um fardo muito pesado, mas se com humildade assumimos fazer algo diferente, só por hoje, nossa vida pode mudar.

O Lema Só por hoje pode nos tornar mais leves, entusiasmados, decididos, corajosos, para efetuar nossas mudanças. Pode nos liberar das defesas que acabaram por nos aprisionar e nos dar força para lidar com o novo, ousar, pensar, sentir e fazer diferente. É também o Lema da promessa de caminhada e continuidade, que gentilmente nos empurra dizendo: Vá, você pode! Mão desista de você.


• Só por hoje tentaremos conhecer, comunicar e honrar nossos limites, respeitando os dos outros, isto é, praticar o desligamento com amor.
• Só por hoje vamos buscar estar abertos a um novo modo de ser e de estar nas nossas relações. Ouviremos mais e de coração aberto, falaremos com honestidade,    sem cobranças, sem disputas por razão.
• Só por hoje vamos lidar com o passado sob uma nova perspectiva, buscar uma nova leitura, sem repetir a mesma história, sem eternizá-lo a cada dia. O que este       dia pode nos ensinar de novo? Que visões e crenças equivocadas devemos abandonar e de que hábitos negativos decidiremos nos liberar?
• Só por hoje faremos escolhas positivas, que possam ir se transformando em hábitos sadios e prazerosos, dando cor e luz aos nossos dias.
• Só por hoje estaremos atentos o nosso dia, valorizando nossa vitória, por mais simples que seja, aceitando com bom humor e amor nossas falhas para, com alegria   e perseverança, ir modificando o que podemos. Desfrutaremos da liberdade de criar um novo dia, um novo eu, uma nova vida.
• Só por hoje nos soltaremos das lutas e nos entregaremos ao amor e a sabedoria de um Poder Superior.