Empresas

A dependência química é uma doença. O uso compulsivo de drogas de um familiar ou amigo, afeta todos à sua volta: pai, mãe, filhos, cônjuges, colegas de trabalho e amigos.
O familiar que convive com a dependência química, dificilmente consegue trabalhar em paz, seu foco está no dependente, imaginando o que ele está fazendo, ligando com frequência para o celular do seu ente querido.
Há casos em que o familiar abandona o emprego para “vigiar” o dependente, na esperança que estando 24 horas por dia ao seu lado ele irá conseguir controlar o uso de drogas dele.
Se o dependente é o colega de trabalho, este por sua vez passa a ter dó e supre as falhas do outro, chegando a trabalhar por ele. Esse tipo de comportamento é o que os profissionais especializados chamam de co-dependência.

Muitas empresas desenvolvem excelentes programas de ajuda aos dependentes de álcool e drogas, mas não dão a atenção devida ao familiar – que por muitas vezes gera mais problemas no local de trabalho que o próprio usuário.
Nar-Anon é um grupo de apoio e mútua ajuda, baseado nos Doze Passos voltado para a família, amigos, colegas enfim, todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo uso compulsivo de drogas de alguém próximo.

Nar-Anon se coloca à disposição das empresas para levar a mensagem desta irmandade, mostrando que podemos substituir o desespero pela esperança e que nossa mudança de atitudes pode encorajar o dependente químico a procurar ajuda.
Temos material audiovisual e folhetos explicativos para distribuição.
Também nos dispomos a fazer breves palestras com depoimentos pessoais e informações de como funciona o programa Nar-Anon.

Encorajamos também a abertura de grupos de apoio dentro das empresas, dando orientação e apoio junto aos mesmos.
Os Doze Passos são mundialmente conhecidos e sua prática tem ajudado milhões de pessoas a encontrar de volta o caminho de paz que há muito perderam.
Entre em contato conosco que nós iremos de muita boa vontade levar nossa mensagem de esperança dentro da sua empresa.

Deixe seu comentário

Enviar comentário como convidado

0
terms and condition.

Comentários

  • No comments found